terça-feira, 14 de agosto de 2012

O que sua casa fala da sua vida?



“Quando dizemos que uma cadeira é linda, o que estamos falando é que gostamos do modo de vida que ela nos sugere. A arquitetura e a decoração nos ajudam a decidir quem somos – e daí vêm nossos sentimentos apaixonados pelo tema”.
Alain de Botton

A ideia acima, do filósofo suíço Alain de Botton, traduz exatamente o que nós, da Haus, pensamos sobre decoração e design. Escolhemos as peças que vão entrar nas nossas casas não por acaso, mas com o objetivo de, através delas, construirmos um modo de vida que nos parece agradável. A escolha do que estará nos nossos ambientes mais íntimos também é motivada por um desejo essencialmente humano: mostrar ao mundo quem somos.

Sabemos que uma cadeira não é obrigatoriamente bela. Ela irá encantar aqueles que se identificam com o modo de vida sugerido por ela, enquanto outros olharão para a mesma peça e darão de ombros por não encontrarem, nela, nenhum elemento pessoal. Não há nada de errado nisso, muito pelo contrário: o interessante de mergulhar no universo do design é justamente aproveitar a oportunidade para se conhecer e se expressar.

Na Haus procuramos ter peças que traduzem quem somos e a forma como enxergamos a vida. Sabemos que muitas pessoas compartilham do nosso olhar e é com elas que queremos caminhar e crescer. E você? Já foi à Haus? Descubra se estamos olhando para o mesmo lado e aproveite para traduzir a si mesmo com nossas peças.