terça-feira, 21 de agosto de 2012

Que tal questionar as regras?



Em design, assim como em muitas outras áreas da vida, existem concepções muito sólidas a respeito do que é bonito ou não e do que é ou não permitido. Quem quer andar por esse universo com segurança encontra facilmente uma série de regras que auxiliam na tomada de qualquer decisão.

Apesar disso, questionar essas regras pode ser um caminho interessante na hora de encontrar a originalidade, a ousadia e, principalmente, a expressão de si mesmo – assunto sobre o qual falamos no post anterior.

Ontem postamos em nossa página do Facebook uma imagem que mostra como subverter o que é dado como certo pode nos levar a descobertas interessantes. A porta colorida rodeada de elementos clássicos (que também ilustra esse post) pode causar estranhamento, mas não resta dúvidas: comunica muito sobre o dono dessa casa.

Mais uma vez, repetimos o que acreditamos: design é uma forma de comunicar quem somos e como vivemos. Por isso, vale a pena mergulhar no nosso mundo interior e tirar dali o recado que queremos passar ao mundo. Mesmo que isso seja bastante diferente do que os experts estão definindo como permitido ou belo.